A G66 é uma das mais recentes TV boxes a aparecer no mercado. A marca por detrás deste novo modelo é, nada mais nada menos, que a famosa Lenovo. Fique a saber tudo nesta review da Lenovo G66 TV box.

Esta é uma smart TV box com bom desempenho, que corre o Android 5.1 Lollipop. Aliado ao SO, tem também 2GB de RAM e 16GB de ROM asseguram um funcionamento estável e fluído.

Usar o Kodi, ou mesmo, qualquer outra aplicação é “peanuts” para esta TV box 😉



Review da Lenovo G66 TV Box

Esta review centra-se em quatros aspetos essenciais: Design, Especificações, Desempenho e Relação qualidade-preço.

Design

A nova TV box Lenovo G66 tem uma forma cúbica com uma cavidade interna. De facto, esta impressiona com um design muito pouco convencional – um cubo (15 cm de cada lado) com um espaço interno vazio.

Lenovo G66

Lenovo G66

Esta caixa de TV mede 11,00 x 11,00 x 11,00 cm e pesa 0,5750 kg. Fiquei mesmo surpreendido pela positiva com este design.

A questão é que todas as Android TV boxes, mesmo os modelos topo de gama, tem praticamente o mesmo formato. Parece que vão buscar a estrutura à mesma fábrica da China (não me surpreendia se fosse mesmo verdade). Esta destaca-se por ser diferente, é ponto muito positivo a meu ver.

Preço da Lenovo G66

Conteúdo da Caixa

Na caixa, a Lenovo também caprichou. A sua embalagem é bem bonita e nota-se que foi pensada ao pormenor.

Embalagem Lenovo G66

Embalagem Lenovo G66

Esta inclui:

1 x TV Box Lenovo G66

1 x Manual de Instruções

1 x Controle Remoto

1 x Cabo HDMI

1 x Ligação de corrente



Especificações Técnicas

  • SO: Android 5.1 Lollipop
  • Processador: RK3288
  • CPU: Cortex-A17
  • GPU: Mali-T760
  • RAM: 2GB
  • ROM: 16GB
  • Bluetooth: Bluetooth 4.1
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac
  • Peso: 0.5750 kg
  • Dimensões: 11 x 11 x 11 cm

Desempenho

A Lenovo G66 está equipada para reproduzir até em 4K. Para explicar em detalhes, esta oferece um mínimo de 3.840 pixels X 2.160 pixels por largura e comprimento, respetivamente, o que equivale a duas vezes a resolução de 1080p.

Hardware

O coração do media player é o processador de quatro núcleos Rockchip RK3288 com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Apesar das grandes dimensões, em comparação com outras TV boxes, a Lenovo G66 tem apenas uma entrada USB, o que deixa a desejar.

Quanto ao processador em si, não é um topo de gama, isso é claro. Contudo, em termos de eficiência e relação qualidade-preço, ainda hoje é dos melhores.

Com esta TV box, pode-se conectar a um mundo de conteúdo e entretenimento em casa. Conseguindo facilmente assistir programas de TV, filmes, navegar na web e jogar jogos Android com a sua família e amigos.

A Lenovo G66 possui o Kodi pré-instalado onde pode reproduzir filmes, séries e TV em streaming. Na verdade, este é o media center mais usado e recomendado para TV boxes, além que de é gratuito e opensource.

Relação qualidade-preço

Vamos a factos. Nesta review da Lenovo G66, vimos que se trata de uma TV box com um design peculiar e um desempenho bom. As suas especificações são médias, mas cumprem bem o seu propósito.

Digamos que agora o veredicto final está dependente do preço. Na GearBest, onde está ao melhor preço, a Lenovo G66 custa aproximadamente 60€.

Ver Preço



Diga-se de passagem, que se paga um pouco a marca. Contudo, vale bem a pena. Se está à procura uma TV box de confiança que não vá dar chatices nos próximos 2/3 anos, então não compre “chinesices”, opte por esta.

Nesta gama de preços, talvez queira consultar também a Xiaomi Mi Box ou a Beelink GT1 Ultimate.

Espero que esta review da Lenovo G66 tenha sido útil. Continuação de um excelente dia.

Lenovo G66

59.21
8.5

Design

9.2/10

Preço

8.3/10

Desempenho

8.0/10

Pros

  • Design diferente e inovador
  • Qualidade de construção acima da média

Cons

  • Podia ter RAM do tipo DDR4
  • Devia ter mais uma entrada USB
[Total: 11    Average: 4.5/5]