Desalfandegamento Online de Encomendas | Grande Novidade

Todos os dias os CTT e a alfândega dão-se um “fartote” com todas as encomendas que apreendem. Estas entidades fazem isto a uma enorme percentagem das encomendas que vêm de fora do Espaço Económico Europeu e com valores superiores a 22€. Porém, agora há uma solução fácil, o desalfandegamento online.

De facto, para todos os que compram na Amazon, eBay, GearBest (em especial esta que tem cada vez mais compradores de Portugal) isto é provável de já ter acontecido. Quando acontece, o que vos consigo dizer é que é um processo digno de países de terceiro mundo e que não dá para perceber como pode funcionar tão mal. Vamos ver se com o desalfandegamento online isto melhora.

Alfândega e as Encomendas

Comprar na GearBest sem escolher o método de envio Priority Line ou na Amazon, eBay ou outras lojas de fora do Espaço Económico Europeu é um risco. Especialmente se o valor das encomendas que fizer for superior a 22€. Estes dois factores juntos levantam uma espécie de “red flag” nas suas encomendas quando passam na alfândega.

O problema não é estas passarem no mecanismo de controlo de mercadorias das fronteiras internacionais. Contra isso acho que ninguém tem nada, até porque é uma medida de segurança. Aquilo que está mal é o processo quando as encomendas são apreendidas.

Empresa CTT

Empresa CTT

Já recebeu alguma das famosas cartas a informar que tem uma encomenda na alfândega? Pessoalmente, já tive essa experiência quando adquiri uma TV box Android. Entre receber e não receber a encomenda passou mais de um mês. Para não falar do valor de impostos que foi praticamente igual ao dos produtos que adquiri.

Assim, o processo não está bem e os CTT, empresa responsável pelo o processo de desalfandegamento online (atual) ou offline de encomendas, parece que finalmente ouviram as crescentes críticas dos consumidores. Prova disso é a apresentação do serviço de desalfandegamento online de encomendas. Vamos ver como funciona.

Nota: Pode comprar na GearBest sem qualquer preocupação com a alfândega, basta escolher o método de envio Priority Line.

Desalfandegamento Online

O processo tem três passos simples.

  1. Registar no site dos CTT

Utilize o link em baixo para fazer o registo gratuito no site dos CTT.

Registar nos CTT

  1. Confirme a ativação conta através do email que recebe de imediato e acesse ao link indicado em baixo para dar permissão permissão para que o “Processo Aduaneiro” acesse aos seus dados.

Autorizar Processo Aduaneiro

  1. Segue todos os passos que são mostrados na sua conta de utilizador.

Seguindo todos as etapas apresentadas, terá realizado com sucesso o desalfandegamento online das suas encomendas.

[Total: 4    Average: 4.5/5]