Dizem que Ronaldo fugiu ao fisco

Tem sido muito comentado estes últimos dias que Cristiano Ronaldo fugiu ao fisco. Em causa estão direitos de imagem não declarados. Pelo que saiu no processo, 14,7 milhões de … migalhas.

Falamos dum rapaz honesto vindo diretamente da madeira (lá toda a gente é honesta certo?) que queria esconder quase 15 milhões de euros. Porém, decidiu que era boa ideia declarar esse valor na mesma. Vocês conseguem ver o quão irrisório isto está? Acham que com o poderio dele não conseguia, se quisesse mesmo, esconder este valor? Numa barriga de aluguer por exemplo?

Ronaldo esteve agora recentemente no tribunal a dizer que quer sempre agir em prol do estado, não quer fugir ao fisco. Obviamente que não, uma pessoa que fatura o que ele fatura por ano primeiro, não precisa de fugir aos seus impostos e, segundo, se é apanhado algum dia está completamente enterrado. Esse risco não vale mesmo a pena. A não ser que seja para tirar a parte que dá aquela Irmã que ele tem. Se for por isso eu apoio!

Fisco espanhol na caça aos futebolistas

O fisco espanhol já tem assim um historial de ‘bora buscar os futebolistas’. Pelo menos não lixam os pobres, acho eu… Já foi com o Messi, Mourinho, Ricardo Carvalho, e, até, os pequenos, como o Fábio Coentrão que, neste caso assumiu um acordo e relevou-se culpado. Oh Coentrão, pior que isso era ser do Sporting. Ou do Benfica. Ou do Benfica e mudar para o Sporting e dizer que nunca seria do Sporting e que o Benfica foi um erro. Esperem, o quê?

Ronaldo pede sempre fatura com número de contribuinte

Isto são maioritariamente questões para achincalhar. Jogadores como Ronaldo ou Messi não têm as suas vidas escondidas, tem os holofotes sempre virados para si, têm toda a sua vida pública, não irão arriscar jantar ou irem às compras e, quando a empregada pergunta: “Fatura com contribuinte?”, eles obviamente vão responder que “sim”. E no caso do Ronaldo se a empregada for uma BOA pessoa e cheia de boas intenções ainda lhe diz: “número de contribuinte e pessoal também”.

Fugir ao fisco espanhol é muito arriscado para quem fatura milhões. O Ronaldo é humilde e sabe isso (e os seus 1534 assessores também), ele confia neles e coloca todo o poder neles (são muitos, as opiniões podem ser diversas também). Mas a verdade é que não valia a pena meter-se nestas confusões. Por isso mesmo, deixem lá o menino das 4 bolas de ouro em paz (não estou a incluir duas bolas nestas 4 bolas de ouro).

[Total: 1    Average: 5/5]