Há personalidades no mundo do futebol que simplesmente não dá para “odiar”. Não dá para criticar e é um orgulho manter estes símbolos no futebol mundial. Não há ninguém que deixe passar a qualidade do Mourinho como treinador, independentemente da época atual. Totti continua a ser uma referência máxima e já tem um contrato de 6 anos à espera. Por fim, há aquelas pseudo-estrelas, mas já lá vamos.

Mourinho deu uma entrevista a France Football, explicando o que mudou e porque é que quis tanto o Ibra

Fiquei curioso e fui ler. Descobri que para além de diferente, anda a ficar um pouco, como é que poderei dizer, descuidado vá.
Um treinador que no início da carreira fez furor, agora anda a comandar um candidato ao título que investiu muito no mercado, mas não consegue melhor do que um famoso sexto lugar. Faz-me lembrar o Sporting. Nunca acertam num treinador, mas quando eles chegam lá fora, são os maiores. Acho que o Jesus tem mesmo de virar parar ao FC Porto e seremos campeões europeus outra vez!

Sabem porque é que Mourinho agora está diferente? Primeiro, diz que tem a mesma dedicação e profissionalismo, no entanto tenta desligar-se do futebol. Que tem a mesma ambição de antes mas controla mais as ambições. Afinal em que é que ficamos meu caro amigo? Se eu quisesse procurar por algo que não tem resposta, investigava como é que o Benfica tem o estado a cobrir tantas dívidas e a FPF a ajudar tanto a CA, que por sua vez ajuda o clube Salazarista.

Totti, só este nome já mete respeito

Quando tiver um filho já sei como é que ele se vai chamar. Gustavo. Porque depois vai ter o orgulho de dizer que aprendeu a ser pai com o seu cão. Incrível mesmo!
Voltando ao que interessa, Totti. Este senhor não tem fim! O Roma quer que este eterno capitão assuma a posição de diretor desportivo. É um contrato tão inteligente como aquele que fizeram a Ibra. “Pah, o Mourinho quer-te aqui. Tu sabes artes marciais e tens uma personalidade forte. Ele precisa que alguém meta o Rooney na linha… Eu sei que disseste que não jogas à quinta-feira, mas não gostavas de ganhar uma Liga Europa? Temos duas malas preteadas à tua espera.” “Começo a treinar daqui a uma semana. Às 10h.” “Mas os treinos começam às 9h30…” “O meu nome é Ibrahimovic, eu treino quando eu quiser. Às 10h!” “Até para a semana!” Foi mais ao menos assim, se não se acreditam vão ler o que Mourinho disse!

Agora Totti vai poder tratar de assuntos fora das quatro linhas. Mais ao menos como agora, sentado no banco de suplentes. Mas desta vez vai ter o nome Diretor e um curriculum muito mais interessante. Pode ser que daqui a uns anos vá para a FIFA ou para a UEFA e finalmente acabe a corrupção no futebol! AHAHAHAH, estava a gozar.

Para finalizar este excelente dia, vamos abordar Hummels

“Então Hummels, daqui o Crónicas da Bola, como é que isso vai?”
“Muito bem obrigado! E convosco?”
“Está tudo a enrolar…rolar, digo eu. Oh amigo, ligamos porque andam a dizer que tu no Twitter disseste que a maior promessa do futebol é o Dembélé e não o Renato. Como é que é?”
Como é que vocês querem que eu diga que a maior promessa é um aquece bancos? Estou a ficar velho mas não estou senil.”
E acabou assim.

[Total: 3    Average: 4.3/5]