O jogo grande da segunda rodada da Liga dos Campeões Europeus é, sem dúvida, o Borussia Dortmund vs Real Madrid, na Alemanha. A equipa Espanhola vem de uma vitória fácil e vai querer assegurar rapidamente a qualificação para os oitavos de final. Contrariamente ao que tem acontecido na La Liga, Cristiano Ronaldo vai poder jogar e a sua equipa é favorita, ainda que os Germânicos estejam em boa forma e contem com um elenco de luxo, com Aubameyang, Reus e Mario Götze no ataque. Vêm, também de uma vitória por cinco a zero na Bundelisga contra o Colónia, no passado fim de semana.

Ainda assim, na primeira ronda, o Borussia perdeu com o Tottenham, que lidera a par do conjunto Espanhol. Terá de fazer de tudo para conseguir a vitória, no que prevê vir a ser um bom espetáculo de futebol.

O grupo mais homogêneo da Liga dos Campeões

Outro jogo que coloca frente a frente equipas com aspirações ao apuramento, vai acontecer no principado do Mónaco, com a formação local a receber os Portugueses do F.C. Porto. Ambas as equipas são fortes candidatos a passarem à próxima fase, sendo que os Franceses empataram em Leipzig na primeira rodada e os Dragões perderam, surpreendentemente, em casa, com os Turcos do Besiktas por 1-3. Este vai ser um jogo que pode decidir muita coisa neste grupo H, cujo líder vai receber o conjunto Alemão.

Este grupo G é, possivelmente, o mais equilibrado de todos, com quatro equipas com fortes possibilidades de passar à fase seguinte, ainda que a vitória em Portugal na primeira ronda, atribui algum favoritismo ao Besiktas e também ao Mónaco, neste último caso resultante do forte coletivo Francês e dos nomes que conquistaram o ano passado o título de campeão contra o fortíssimo PSG.

O Manchester City passeou na primeira ronda

No grupo F, a equipa orientada por Guardiola lidera a par do Shakhtar Donetsk, tendo  vencido o Feyenoord na Holanda por expressivos 4-0. Agora, recebe os Ucranianos e defenderá o primeiro lugar. No outro jogo, defrontam-se as duas equipas que ainda não pontuaram, Napoli e Feyenoord, com os Italianos, a jogarem em casa, a serem favoritos.

Liverpool, Sevilla, Maribor e Spartak de Moscovo encontram-se todos empatados, com um ponto, no seu grupo E. Espera-se que a segunda rodada possa definir mais alguma coisa sobre quem estará em melhor forma e possivelmente alguém irá assumir a liderança. Os favoritos Liverpool e Sevilla, defrontam, respectivamente, o Spartak de Moscovo, na Rússia e o Maribor, em Espanha.

Alguns dos jogos mais esperados desta segunda rodada da Liga dos Campeões Europeus vão, no entanto, acontecer na quarta-feira com um Atlêtico de Madrid contra o Chelsea, PSG a receber o Bayern Munich e ainda o Barcelona a visitar o Sporting de Portugal. Mais sobre estes jogos falaremos em outro artigo…

[Total: 4    Average: 5/5]