O São Paulo enfrenta a Ponte Preta este sábado, no estádio do Morumbi. Apesar de ocupar a zona de rebaixamento, existe a expectativa de mais uma enchente, tendo sido divulgado, no feriado da Independência do Brasil, estarem já vendidos 17.000 ingressos para o São Paulo vs Ponte Preta.

Ainda que a campanha do São Paulo em 2017 esteja a ser um verdadeiro desastre, nos últimos três jogos em casa foram batidos recordes de público, sempre com mais de 50.000 torcedores pagantes a assistirem aos jogos. E contra a Ponte Preta, isso parece continuar.

O São Paulo ocupou a zona de rebaixamento em praticamente metade das rodadas já disputadas, encontrando-se, atualmente, na penúltima posição com 23 pontos. Um pouco acima, na verdade no 13º lugar, aparece a Ponte Preta, com 27 pontos.

Depois de um empate com o Avaí e uma derrota para o Palmeiras, sempre como visitante, este jogo pode empurrar o São Paulo para um segundo turno de modo a fugir ao rebaixamento.

São Paulo não perde há 14 anos para a Ponte em casa pelo Brasileirão

Pelo campeonato Brasileiro, os Paulistanos não perdem em casa desde 2003, há precisamente 14 anos. Para além disso, essa derrota foi a única do São Paulo para a Ponte Preta, jogando em casa. De um total de 14 encontros, o time de Campinas, apenas conseguiu essa vitória e um empate, com um saldo de 12 derrotas.

Por outro lado, se a história está a favor do São Paulo, os últimos quatro jogos entre os dois times se traduzem também em quatro vitórias, com zero golos sofridos e duas goleadas em 2012 e 2015.

Arboleda de fora, Lugano pode reentrar no elenco

Do lado do São Paulo, existem algumas preocupações a nível defensivo. Arboleda cumprirá suspensão contra a Ponte Preta e o técnico tem Lugano, Aderllan e Bruno Alves como opções. Um dos três irá fazer dupla com Rodrigo Caio na zaga Paulistana. Depois de ter dispensado Douglas pata a Chape, Dorival Júnior terá de escolher entre a experiência de Lugano e alguém que se estreará pelo clube, casos de Aderllan e Bruno Alves.

O atacante Lucas Pratto, recuperado de lesão, deverá voltar ao time titular, que provavelmente perderá Jucilei, a contas com problemas físicos.

É provável que o São Paulo entre em campo amanhã com Sidão, Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Hernanes, Thomaz, Lucas Fernandes e Pratto.

Do lado da Macaca, existe a possibilidade de Gilson Kleina optar por um trio ofensivo com Lucca, Felipe Saraiva e Emerson Sheik, pelo menos essa hipótese animou Saraiva, quando questionado pelos jornalistas, apesar de não ter dado quaisquer pistas na conferência de imprensa desta manhã, conforme tem vindo também a fazer o técnico do time.

Este é um jogo bastante decisivo pelo rebaixamento, com apenas quarto pontos a separarem os dois times, podendo afetar muito o São Paulo em caso de derrota.

[Total: 2    Average: 5/5]