Há jogadores promissores em todas as posições e em praticamente todas as equipes. Tem aqueles que deixaram de ser promessas e já são certezas e tem muitos que procuram se assumir e muito brevemente vão sair.

O principal destino será a Europa, embora atualmente a Turquia, China e o Médio Oriente aumentem consideravelmente as opções para os atletas Brasileiros.

Cada vez está mais próximo o dia em que a seleção Brasileira faz a convocatória sem a presença de nenhum jogador a atuar no país. Na verdade, qualquer jogador que se faça notar tem sido imediatamente assediado por times Europeus com um poder financeiro bem superior ao de São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo ou Grêmio.

Depois de Neymar, as duas últimas grandes estrelas a deixar o Brasileirão foram Gabriel Jesus, atualmente titular absoluto no Manchester City e Gabigol, que depois de uma época menos boa, tem tudo para dar certo no Benfica.

Vinicius Júnior acertou com o Real Madrid com apenas 16 anos de idade por 45 milhões de Euros

Com apenas 17 anos feitos em julho, Vinicius Júnior tem já sua transferência para o Real Madrid acertada por 45 milhões de Euros, ainda que só vá acontecer no próximo ano ou até daqui a dois anos. O jogador do Flamengo é uma das maiores promessas do futebol Brasileiro, ainda que não tenha ainda conseguido se afirmar totalmente como titular absoluto do seu time atual.

No Fluminense temos vários jovens muito promissores e que estiveram bem próximos de deixar o seu time na última janela de transferências na Europa, no entanto o tricolor conseguiu segurar alguns deles. Wendell é atualmente uma das maiores promessas do futebol Brasileiro. A diretoria do time conseguiu renovar seu contrato no início deste ano, quando o meia de 20 anos se assumiu como titular absoluto, mas dificilmente irá resistir aos Euros no próximo ano. Richarlison, também com 20 anos, acabou mesmo por sair para o Watford recentemente e Gustavo Scarpa, já com 23 anos poderá também deixar o Rio de Janeiro.

Depois de, durante vários anos, ter sido apelidado de promessa, Lucas Lima acabou por nunca deixar o Santos. Falou-se bastante que estaria de saída para o Barcelona, na última janela de transferências, no entanto as notícias nunca passaram a factos e o antigo companheiro de ataque de Gabigol poderá nunca confirmar as esperanças que os Brasileiros durante anos depositaram.

Luan é o melhor jogador a atuar no Brasil atualmente

Presença assídua nas últimas convocatórias da seleção verde e amarela e grande estrela do Grêmio, Luan é atualmente o maior criativo a jogar no Brasileirão. Apesar de não ser propriamente um jovem, tem ainda larga margem de progressão e é o jogador mais assediado pelos Euros e pelos Rublos. É um jogador que vale a pena apreciar e o garçom do Brasileirão.

O atacante Róger Guedes, de 20 anos, é agora a maior promessa do Verdão, sendo seguido desde os últimos anos pelos maiores times Europeus. Falaram-se em propostas de 10 a 12 milhões de Euros em julho passado, no entanto o time do Palmeiras espera arrecadar valores bem superiores a estes anunciados.

Maycon começou a jogar pelo Corinthians aos doze anos de idade e é nele que os Corintianos depositam maiores esperanças para o futuro. O volante, de 20 anos, tem sido dos jogadores mais regulares do time que vai em primeiro na tabela e uma presença constante no time titular. Quase dois anos depois de sua estreia pelo time de Itaquera, Maycon procura mais altos voos e o Brasileirão deve perder um dos seus jovens mais promissores brevemente.

Existem muitos mais jogadores que prometem, muitos outros vão aparecer este ano e no próximo, mas o destino começa a ser sempre o mesmo. Cada vez mais jovens deixam os seus times de base e partem em busca de mais dinheiro e reconhecimento.Acompanhe aqui a Série A no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol

Acompanhe aqui a Série A no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol

[Total: 2    Average: 5/5]