O addon Phoenix é um dos addons Kodi mais conhecidos e utilizados para stream de filmes e séries. Porém, há algum tempo começaram a surgir boatos de que este seria desativado.

Infelizmente, este foi mesmo desativado, deixando muitos dos seus utilizadores, incluindo eu, sem conseguir a ver filmes e séries gratuitamente e com boa qualidade. No entanto, existe uma solução, ou melhor dizendo, duas soluções: o addon Covenant e o addon Elysium.

Neste artigo, vou explicar as razões para a desativação de deste addon e explicar melhor estas duas alternativas ao addon Phoenix.

Porque foi o addon Phoenix desativado?

O Phoenix é um dos vários addons Kodi que fecharam oficialmente nos últimos tempos. Conforme relatado no TorrentFreak, o desenvolvedor responsável pelo addon Phoenix, Cosmix, decidiu que era hora de encerrar o addon à luz das recentes apreensões e ações judiciais do governo contra os addons do Kodi.

No início de junho dois serviços muito usados, o ZemTV e o TVAddons, foram alvo de ações judiciais com acusações de violação de direitos de autor. Antes disto, já o TVAddons.ag tinha também sido desativado e muitos utilizadores reportaram em fórums falhas em vários addons.

Apesar do addon Phoenix não ter sido alvo das ações judiciais referidas, por uma questão de receio o desenvolver responsável por este addon decidiu abandonar o projeto, comprometendo o seu futuro.

Na verdade, esta onda de ações judiciais levou muitos repositórios e addons conhecidos a serem desativados, tais como:

  • Fusion;
  • Exodus (ver alternativa AQUI);
  • Shani;
  • Phoenix;
  • CCloud;

Contudo, como seria de esperar, a procura gera oferta e rapidamente surgiram novas alternativas e outras já existentes viram a sua popularidade crescer. Além de que cada vez mais pessoas usam os seus PC’s e tablets ver este tipo de conteúdo.

Alternativas addon Phoenix

Saiba quais são e como instalar as melhores alternativas ao addon Phoenix.

Covenant

Covenant Kodi Addon

Addon Covenant – Kodi

Covenant pode não ser um nome muito conhecido. Mas, este é o sucessor do Exodus, um dos addons mais utilizados no Kodi para ver filmes e séries.

Tal como o Exodus, este oferece acesso a uma grande varieade de filmes e séries com resolução HD (em alguns casos em FHD). Destaco ainda o facto deste ter disponíveis grande parte dos filmes e séries mais recentes.

Veja este guia de instalação, para instalar e começar já ver filmes e séries com o addon Covenant.

Elysium

Elysium Kodi Addon

Addon Elysium – Kodi

Elysium, inicialmente chamado Zen começou com base no código fonte do Exodus, mantendo e melhorando todas as suas funcionalidades. Mais tarde, uma nova equipa de desenvolvimento ficou responsável pelo projeto e optou por trocar o nome para Elysium. É, de facto, uma excelente alternativa ao Phoenix e a outros addons semelhantes.

Em termos comparativos, o Elysium está no mesmo patamar que o Covenant. São ambos addons muito bons e são complementares no sentido em que, se um eventualmente falhar, pode utilizar o outro.

Se ainda não tem instalado este addon, siga este guia de instalação.

Onde posso utilizar o Kodi

Um pequeno aparte a este artigo, tenho recebido vários emails com dúvidas relativo aos equipamentos em que o Kodi pode ser instalado. Este é um media center gratuito e open source que pode ser descarregado e utilizado para os seguintes sistemas operativos:

    • Windows;
    • Linux;
    • MacOS;
    • Android;

  • Raspberry Pi;
  • iOS;
  • Other;

Pode fazer o seu download no site oficial: Kodi TV

Caso tenha alguma dúvida no processo de instalação deste ou de outros addons Kodi poderá sempre entrar em contacto connosco através dos comentário, por email ou redes sociais.

Nota: Todas as informações fornecidas neste e outros artigos sobre o Kodi e os seus add-ons podem a qualquer momento ficar desatualizadas fruto de novos updates, ataques piratas ou interdições judiciais a que estes sejam sujeitos. Prometemos tentar sempre que este conteúdo esteja atualizado, contudo deixamos desde já explicito que isto pode nem sempre acontecer.

[Total: 28    Average: 4.5/5]