Final de mais um mês e vamos lá fazer a nossa rubrica mais porreira da internet! Com mais verdade, mais critério e sem problemas em chamar os bois pelos nomes. Pedro Guerra, por favor, agora não.

Tivemos um mês fantástico sobre o caso e-mails, onde o cerco apertou a o Benfica não se livre da polícia judiciária. Eu sei que o Francisco J. Marques não é um jogador do FC Porto, mas ganhou um Dragão d’Ouro e ninguém lhe pode tirar esse mérito! E não se admirem, muito do nosso sucesso deve-se a estas revelações. Porque agora, roubar fica mais difícil. Mas mesmo assim, alguns não têm vergonha…

Agora sim, os melhores Jogadores do FC Porto.

Melhores Jogadores do FC Porto em Outubro

Foi um mês intenso no que toca a jogos.

Começamos na visita a Alvalade. Um jogo extremamente bem conseguido onde faltou-nos a sorte para vencer. Somávamos assim o primeiro empate depois de no Mónaco temos encontrado a fórmula para lutar com os gigantes. Visitamos a casa dos leões com plena confiança e cheios de raça. Dominámos, não demos grandes chances para eles matarem o jogo e estivemos sempre mais perto de vencer do que eles. Não demos grandes chances e os nossos cronistas lagartos sabem disso!

Passamos Alvalade e entrámos diretamente na Taça de Portugal. Íamos diretamente para Belém jogar com o Lusitano, equipa do 3º escalão que foi honrosamente batida por 6 bolas a zero. E destaco aqui os golos com uma vista para o melhor golo do mês: Hernâni!

Depois desta goleada, teríamos de manter o ritmo. Visitávamos o segundo estádio do Dragão. O Leipzig recebia-mos de braços abertos e até o hino do FC Porto tocou no estádio. No entanto, dentro das quatro linhas o FC Porto foi surpreendido e os adeptos também. José Sá assumia a baliza do FC Porto e surpreendia o mundo. Comprometeu…

Um jogo nada conseguido onde lesionamos o Leipzig menos do que eles nos lesionaram a nós. Sofríamos a segunda derrota na época na liga dos campeões…o grupo complicava. Especialmente o acesso ao primeiro lugar.

A revolta dada no campeonato

Vinhamos da Alemanha desmotivados. Sem vontade. Queríamos dar a volta por cima. Entrar no campeonato a vencer. José Sá mantinha-se na baliza dos Dragões e o Paços de Ferreira 2 minutos depois de abrirmos o marcador fez o empate num remate indefensável. 1-1 e os fantasmas voltavam. Mas num ato de revolta, o FC Porto fez 6 golos e mandou o Paços embora de saco cheio. Que grande jogo da nossa equipa!

Íamos estrear-nos na taça da liga com a moral em alta e vontade de bater no Leixões de forma monstruosa. Mas mais uma vez, fomos surpreendidos e perdemo 2 pontos no Dragão. Um empate com exibição frouxa e falta de afinação. Reparei nesse momento que algo se estava a passar, mas não foi criado alarido. Íamos ao Bessa e precisávamos de uma forte injeção de moral depois deste empate.

Mais uma vez, os jogadores do FC Porto mostraram-se fortes unidos e deram um grito de revolta! Chegamos ao Bessa e vencemos por 3-0. Apesar de na primeira parte estarmos frouxos, a segunda chegou a tempo de remediar os maus olhados. Os do costume fizeram 3 golos, e mais um mês onde os melhores Jogadores do FC Porto foram…

Brahimi, Aboubakar e Marega

O trio continua a exibir qualidade. Em novembro já não vai haver Marega, infelizmente. Não sei como nos sairemos mas acredito que os jogadores do FC Porto vão dar a volta por cima! Vão unir-se e vencer as adversidades. Temos jogos difíceis e em outubro descambamos na parte final… Será que vamos dar uma resposta? Claro! #ForçaPorto

Por favor, não deixem de nos ajudar a crescer! Deixem o vosso like no Facebook nas páginas do Crónicas da Bola e do FC Porto ao Minuto! Não deixem de acompanhar tudo da atualidade do nosso FC Porto! OBRIGADO!

 

[Total: 1    Average: 5/5]