A rúbrica deste mês veio tarde mas chegou! O mês de dezembro foi o mês das decisões e não só. O mês onde vimos que afinal o VAR ainda continua a ser a santa casa da misericórdia do Benfica, o FC Porto a destruir o Mónaco em casa e confirmar a passagem aos oitavos de final da UCL, a passagem à “final four” da Taça da Liga e ainda a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Um mês cheio de alegria para os jogadores FC Porto!

Top dos jogadores FC Porto | Títulos e mais títulos

O mês de dezembro coroou os melhores jogadores do FC Porto do mês. José Sá venceu o título de melhor guarda-redes do mês e não é para menos! O guardião tem mostrado que está pronto para as curvas da namorada e não hesita no domínio da pequena área. Para bem dele, o golo sofrido no Estoril não entra para o mês de dezembro.

Danilo deixou para trás a concorrência e venceu o prémio de melhor médio do mês de dezembro. Realmente não há prémio melhor do que vê-lo a jogar no FC Porto a cada dia que passa. Um jogador que é a peça fundamental da equipa e tem melhorado a cada dia que passa. É sem dúvida um dos melhores jogadores do FC Porto do mês! Esperamos todos com fé em Deus que Danilo assine contrato vitalício com o clube azul e branco. Porque para arranjar um igual não vai ser nada fácil…

Aquele que todos entoam, que todos cantam, aquele nome mítico: Moussa Marega! O melhor avançado da Liga do mês de dezembro realmente tem o título que merece. Numa evolução “non-stop”, arrisca-se a ser uma peça vital para a reconstrução financeira do clube. Não tem uma cláusula gigante, comparada com outras que andam por aí, mas 40 milhões são sempre 40 milhões.

Não faz parte dos jogadores do FC Porto, mas é o homem que merece tudo

Esta rubrica costuma ser mais extensa e com mais pormenores sobre os melhores jogadores FC Porto do mês transacto. Mas a verdade é que há um homem que merece todo o reconhecimento e todo o apoio da nossa parte. O único homem capaz de assumir o que quer e cumprir. Ele promete e a equipa não abana. Sérgio Conceição foi eleito como treinador do mês de dezembro e sem dúvida não é para menos.

O campeão de inverno venceu todas as promessas e cumpriu com todas as directrizes. Não se deixou abalar pela vida complicada na Taça da Liga e confirmou o que viria a ser a passagem à “final four”. Na liga dos campeões recebíamos um Mónaco sem aspirações mas também vínhamos de um jogo de muita destreza emocional frente ao rival eterno.

Face todas as dificuldades, Sérgio Conceição começou a “botar o olho” no Crónicas da Bola e acabou mesmo por assumir que queria reforços. Pinto da Costa fez a vontade ao treinador e premiou-o pelas grandes exibições feitas no mês de dezembro e pelas conquistas alcançadas em parte.

Eu aqui quer deixar uma palavra de força para o nosso treinador que eu espero que se torne o Wenger do FC Porto com uma única e grande diferença: por favor, ganha muitos e muitos títulos! Um abraço Sérgio!

[Total: 3    Average: 5/5]