Jogo mais uma vez ganho por Jorge Jesus. Na champions não falha na abordagem aos jogos. Muito bem na gestão dos jogadores.

Jogo Sporting vs Olympiakos

Jogo facilmente ganho pelo Sporting com uma entrada forte e um fim de primeira parte similar, que deu origem a 2 golos.

A defesa, apesar de com 2 jogadores regressados de lesão, um suplente e um coxo, conseguiu conceder apenas um golo (irregular) numa altura em que o jogo já estava a parecer entre duas equipas da Arábia Saudita onde ninguém corre nem faz pressão.

Destaques:

André Pinto e Mathieu

 Apesar de um não ser habitual titular e outro vir de lesão, estiveram bem defensivamente apesar de sem muito trabalho.

Coentrão

Muito bem ofensivamente a procurar tanto o espaço interior como a linha para cruzar. Defensivamente cumpriu como sempre, é uma pena para a seleção ele ter tantos problemas físicos.

Battaglia

Várias recuperações de bola, é um jogador que qualquer equipa gostaria de ter. Tem muita capacidade física e resistência. Ofensivamente faz também algumas arrancadas conquistando algumas faltas e amarelos.

Gelson

Jogo bem conseguido por Gelson, muito bem a procurar tabelas para poder cruzar. Desinspirado ou não, faz a diferença.

Bruno César

O homem quando veio para o Sporting pensei que fosse um mau embora baixo investimento, mas está a provar que não. Substituiu muito bem Acuña e conseguiu mais um golo.

É bastante importante neste tipo de jogos pois ganha faltas de maneira inteligente e marca golos de qualquer lado.

Bas Dost

Nem sei o que dizer do homem. Finalizador maravilhoso apesar de lento. Sempre importante quando a equipa pretende esticar jogo.

Jorge Jesus

Hoje merece muito destaque. Não fez substituições precipitadas pois reparou que a equipa não estava a cansar-se muito e estava a dominar o jogo. Acabou por substituir 2 jogadores vindos de lesão, mas mais para dar minutos do que por necessidade.

Arbitragem

Vou começar a escrever mais sobre a arbitragem que é sempre algo que toda a gente fala…

Amarelos exagerados que condicionam bastante os jogadores. Apenas o amarelo a Gelson se justifica caso não me esteja a esquecer de nenhum.

Devia ter dado muitos mais amarelos para o visitante e vermelho por acumulação de amarelos a Diogo Figueiras. O homem é mesmo chato, reclama de tudo.

Mal a validar o golo do Olympiacos pois Seba impede a ação de Patrício quando está claramente em fora de jogo.

[Total: 3    Average: 5/5]