Ao contrário do que é habitual, devido ao black out efetuado pelo F.C. Porto no final do escandaloso Feirense – Porto, as frases mais marcantes sobre esse encontro não foram feitas na sala de imprensa nem na flash interview mas sim em pleno relvado.

As frases de Brahimi e Sérgio Conceição foi o esplendor máximo da raiva, da raça, do querer, da revolta e de sentimento único que é alvo de um grande ataque pelas pessoas que regem o futebol em Portugal.

“VAMOS GANHAR”

Minuto 83’, no Marcolino de Castro, assistimos incrédulos à expulsão de Felipe, que minutos antes tinha marcado, num belo golpe de cabeça, o golo que nos colocava na frente do marcador. E foi esse lance que despontou de forma mais acentuada o carácter, a crença dos nossos jogadores que, contra tudo e todos, nós vamos ganhar.

“Vamos ganhar” disse repetidamente Brahimi ao árbitro, batendo no símbolo do Futebol Clube do Porto, esse foi o ataque mais feroz dos dragões, ontem, contra o polvo, que nos catapultou para uns minutos finais de grande entrega que nos permitiu segurar uma importante vitória.

Mesmo tendo de jogar muito mais que os outros, mesmo enfrentando equipa extra motivadas para nos defrontar, mesmo apanhando padres que nos roubam descaradamente provamos que somos (de longe) a melhor equipa deste campeonato.

 

“PARABÉNS”

Parabéns! é o que nós, adeptos, podemos dizer  à equipa, aos jogadores e à equipa técnica liderada por Sérgio Conceição, por lutarem, por dignificarem a camisola que vestem, por darem tudo por um clube contra tudo e contra todos, contras arbitragens vergonhosas, contra os podres que dominam este nosso futebol.

A luta, a entrega, a raça, a dedicação destes jogadores e treinador é louvável e o maior ataque ao coração do polvo que nos tenta afastar dos êxitos!

“Parabéns” foi assim também que Sérgio Conceição, a explodir de revolta, se dirigiu a Fábio VARissimo, perdão, Veríssimo. A vontade do nosso treinador e de todos nós era confrontar o árbitro mas, é assim, dentro de campo mostrando que somos melhor que os vamos destruir e vamos nos instalar no nosso lugar, no topo do futebol nacional!

[Total: 3    Average: 4.7/5]