Hoje o Dragão encheu o peito e todos esperavam um jogo seguro. Com o empate do Sporting no apito inicial da partida, o Dragão ficou nervoso e os jogadores sentiram. O FC Porto vs Tondela foi um jogo onde a equipa de Pepa decidiu jogar futebol. Virou-se ao FC Porto e mostrou o benfiquismo de Pepa. Não facilitaram como com a sua equipa de coração e fizeram o jogo da vida deles. Não chegou e não saíram goleados muito por culpa de Cláudio Ramos.

O FC Porto venceu e por vezes há jogos assim. Os 3 pontos já cá cantam, um jogo a menos e uma bancada que não ruiu. Primeiro lugar isolados e com oportunidade de chegar aos 45min no Estoril e virar o resultado. Deixar os rivais a 4 e 5 pontos e só pensar nos Aliados. Para já, eliminar o Sporting e vencer a Taça da Liga.

FC Porto vs Tondela | O herói

O FC Porto entrou forte no jogo. Com confiança e autoridade, assim como seria de esperar. Mas à medida que o jogo decorria, víamos um Tondela com confiança a tentar aliciar o FC Porto ao erro, a equipa de Sérgio Conceição atrapalhava-se nos espaços, pagava as bebidas e fazia bem a conversa com a garota do bar e no fim deixava-a ir para casa de táxi. Resumindo: faltava a finalização.

Ricardo Costa organizava bem a defesa e cumprira com o que tinha dito anteriormente. Mas o seu compatriota do lado não ajudou. Num passe completamente errado deu a bola a Marega, que com o guarda redes pela frente não hesitou, não falhou. Fazia-se o 1-0 no Dragão, os adeptos fervilhavam de emoção! Mas o piro estava por vir…

Mais coração e menos cabeça

A ânsia de matar o jogo fez com que Brahimi e Corona, hoje mais inspirados com a vinda do fim-de-semana do que com o jogo com o Tondela, perderam o rumo nas fintas e não foram os nossos meninos do costume. O Corona é tímido e humilde, acho que isso faz com que ele se torne demasiado manso com os colegas de profissão. Podia partir-lhes os rins, como no jogo com o Braga, mas só faz isso uma vez por ano. Fico aguardar que use o trunfo na quarta feira que vem.

Os minutos iam passando e o Tondela ia ganhando confiança. Trocavam bem a bola, ao primeiro toque, e o FC Porto não estava a dominar como era seu costume. O FC Porto vs Tondela tinha mesmo muito para contar. Cláudio Ramos ia aparecendo entre os postes e até o poste ia salvando a equipa tondelense de sofrer o segundo golo antes do intervalo. Os adeptos portistas iam assobiando a equipa que foi para o intervalo com os batimentos cardíacos bem acima dos normais.

FC Porto vs Tondela | A bancada que não ruiu

No intervalo o Sérgio Conceição deve ter aquecido as orelhas aos seus rebentos. Eu tenho um exclusivo:

Sérgio Conceição:

– Bem, pessoal, está mais que visto que os marmelos do Tondela vieram para o jogo pagos pelo Benfica e pelo Sporting. Eles querem destruir-nos o ego e congelar o Dragão. É isso que querem que aconteça? Querem que um clube qualquer chegue aqui e destrua o que nós construímos? Querem que os adeptos sofram sozinhos? Vamos juntar-nos (e dá um cachaço ao Corona), vamos acordar (e manda com água ao Brahimi), vamos finalizar em condições (e pisca o olho a Aboubakar) e no fim, vamos vencer! (Olha para o Casillas em modo de provocação).

Com isto, Sérgio Oliveira levanta-se e diz:

– Mister, sei que precisa de mim em jogos importantes, quer que aqueça não quer?

Já sabemos a resposta do Sérgio Conceição. E na segunda parte do FC Porto vs Tondela, a garra mudou, já a sorte…

Durante os saltos e assobios, as bancadas do Dragão mantinham-se intactas e olhavam para o retrovisor para confirmar que o Sporting não sairia de lá. Entretanto, protestos no Dragão. Bola na mão que, mais uma vez, o VAR não viu.

O jogo continuava com uma exibição fabulosa de Cláudio Ramos que defendia tudo o que podia. Quando não defendeu, Brahimi decidiu estragar o golo a Marega e, em fora de jogo, meteu a bola dentro da baliza. Os adeptos ainda festejaram, mas não durou muito tempo… Desta vez o VAR estava atento…

Os últimos minutos e o alívio final | FC Porto vs Tondela

Acabamos o jogo como queríamos. A vitória foi nossa e o primeiro lugar reconquistado! Com 45min a menos, temos a oportunidade de deixar o Sporting a 4 pontos antes de eles visitarem o reduto do Dragão. Com o FC Porto em vantagem de 4 pontos, a vitória no Dragão deixa o Sporting com um KO emocional e pontual. A sete pontos de distância, o FC Porto não vai deixar fugir o campeonato. A verdade é que ainda iremos à Luz, mas chegar lá com 5 pontos de vantagem ou mais também é um mal menor. Ainda para mais, o Benfica vai a Alvalade depois…

As prespetivas são altas, mas agora o foco está no primeiro troféu do campeonato! Sérgio Oliveira, prepara-te para quarta-feira! Iker, a baliza é tua! E o resto já sabemos como funciona. Vamos vencer, e este jogo do FC Porto vs Tondela de hoje só demonstrou que nós vestimos todas as peles necessárias para vencer os jogos. E não caímos. Coração quente, bancada segura e o herói Marega, seguimos fortes, unidos e na liderança! Um abraço e um melão para todos os outros!

[Total: 2    Average: 4.5/5]