Nós portistas ao longo destes anos fomos ficando ligeiramente menos exigentes. Sem gosto. Sem sabor. Sem noção do que era bom futebol. Até que chega o Sérgio Conceição e devolve-nos tudo o que nós mais adoramos. Vitórias folgadas e grandes exibições.

Apesar da decadência exibicional destes últimos 2 jogos, nós é que ficamos com esta exigência toda. Vencemos por 3-0 ao Boavista e em casa dos panteras. Mas foi frouxo como eu já disse.

O FC Porto empatou em casa com o Leixões e não sei se fica em bons lençóis para a passagem à fase eliminar da Taça dos Correios.

Resumindo, penso que todos os portistas andam com um sabor Agri-doce.

A liga dos campeões não é para meninos

Depois do primeiro jogo com o Besiktas em casa, todos questionaram a possibilidade de o FC Porto ficar-se por um clube caseiro. Mas a verdade é que o FC Porto fez muito mais que isso… Chegou a França, em casa do Mónaco e mostrou-se grande também na Europa! A confiança aumentou, estávamos prontos para garantir a passagem com o Leipzing nos dois jogos que viriam. Infelizmente, não foi isso que aconteceu…

Chegamos a casa dos alemães e levámos com 3 golos de rajada. Não sabíamos onde é que eles apareciam nem estávamos dispostos a lutar com unhas e dentes. Às vezes um Samaris na equipa é bom para isso. Para lutar. 

Deixamos fugir os 3 pontos num jogo onde José Sá assumiu à baliza mas a equipa perdeu-se em ideias e taticamente foi frouxa. E hoje?

Hoje tem de ser ou vai, ou racha!

Hoje o FC Porto tem a oportunidade única de se impor. É um jogo de final. Antes da visita aos Turcos do Besiktas. Sinceramente espero uma vitória forte em exibição. Sólida. Com golos e sem grandes descalabros defensivos. Vejo um FC Porto capaz disso porque já demonstrou isso! No entanto, sinto um certo nervosismo. A luta vai ser intensa e se permitimos o que permitimos no Bessa…não sei se vamos cair em desgosto.

Há um dia que podemos limpar a história. Este é o dia. Podemos começar um novo capítulo e fazer com que acabe num final feliz. 9 pontos em disputa. 6 pontos em casa. Eu acredito! Eu tenho todas as alternativas possíveis para ver o jogo AQUI, e vocês? Onde vão ver?

[Total: 2    Average: 5/5]