Portistas e Benfiquistas nunca viveram um clássico FC Porto vs Benfica assim. O arder das farpas enviadas de parte a parte, o Benfica completamente em queda com a descoberta de tanta trafulhice.

Mais do que isso, este clube só à pouco tempo decidiu que os Super Dragões eram uma máquina de chantagem. Interessante para quem tem um grupo de adeptos organizadamente ilegais. Mas picardias à parte, vamos ao que interessa.

O “Mar Azul’ pronto para engolir “o Polvo”

Eu vivi os 5-0 e o 92’ no Dragão. Eu vivi o 3-1 na Luz. Mas nunca vivi um jogo destes assim. Sinto o coração a disparar desde o início da semana e tento fazer uma análise coerente. Pode ser mau para a saúde não deixarmos os nossos sentimentos fluir. Mas provavelmente será péssimo se eu os prender em demasia.

O FC Porto entra na frente. Francisco J. Marques entra na frente. A alavanca emocional e a teórica perda de força por parte do Benfica em relação à escolha de árbitros é algo notável. Depois, temos o jogo jogado. O FC Porto, tenho eu vindo a dizer, não está em crescendo nem na forma que nos habituou.

Recuperar de Vila das Aves

Desde o jogo com o Boavista que eu tenho vindo a diagnosticar uma quebra evidente e um estilo de jogo previsível nos jogos do FC Porto. No entanto, as vitória disfarçavam. Até chegarmos a Vila das Aves…

No momento de puxar o gatilho e matar o pardal, o FC Porto falhou. Deixou-se cair e isso originou uma goleado dos lados da Luz. Sérgio Conceição veio passar de leve o clássico. A dizer que era muito importante, mas não era decisivo. Discordo. Uma perda de pontos pelo FC Porto neste momento vai levar o Benfica e o Sporting acreditarem que é possível vencer o campeonato. E isso não pode acontecer.

O alucinante ambiente vai voltar

Eu hoje quero entrar no estádio, antes vou receber o autocarro do FC Porto e depois vou analisar tudo até ao início do jogo. Quero que todos os portistas façam isto. Os jogadores têm de sentir um FC Porto fora do normal. E penso que temos capacidade para isso.

Não gosto de fazer prognósticos, mas gostava que o meu onze levasse o Casillas na baliza. No entanto, este será o onze que vai entrar em campo:

  • José Sá
  • Ricardo P. , Marcano, Felipe e Alex T.
  • Danilo e Herrera
  • Marega e Brahimi
  • Soares e Aboubakar

Esta frente de ataque é destruidora. Penso que o FC Porto tem tudo para arrancar uma exibição de gala e uma carga de golos emocionante.

Gostava que o Benfica fosse de saco cheio, vocês também acreditam nisso? Então deixem o like na nossa página e partilhem esta crónica!! Vamos para cima deles carago!

[Total: 5    Average: 4.8/5]