Mais uma jogo na Liga dos Campeões que podíamos ter resolvido. Mais um jogo que guardamos o empate no bolso. Mais um jogo onde vimos o Ricardo a falhar escandalosamente um golo sozinho. Enfim. Foi uma boa tarde de inverno.

Viu a crónica pré jogo? 😀

Crónica Besiktas vs FC Porto

José Sá

Hoje sim. Gigante na baliza! Fez 3 defesas impecáveis e manteve a serenidade e segurança na defesa. Acho que os seus companheiros da retaguarda ainda não se aperceberam disso. Ou então o barulho era tanto que eles não ouviam o DEIXA!!!!!!!! Do Sá. Grande exibição!

Alex Telles

O nosso hiper-ativo não desilude. Sempre com raça e vontade leva tudo e todos à frente. Mais ou menos como os seguranças do Urben. Provavelmente nunca lá foi, mas se fosse, tinha lugar cativo!

Marcano e Felipe

Não existe Tico sem Teco. E o Felipe fez um golo, talvez merecesse destaque, mas o Marcano é a coisa séria. É o gajo que torna a imaginação em realidade e mantém a calma em todos os momentos. Dei por mim a mandar vir com o Felipe em momentos estranhos, onde o seu cérebro fica completamente modificado e começa a pensar que é o Brahimi. Mas depois aparecia Marcano e todo voltava ao normal.

Maxi

Super-maxi. Grande jogo do nosso velhinho! A abrir nas linhas, umas duas ou três vezes e a recuperar em câmara lenta. Mas a verdade é que a inteligência e o saber continuam a ser as melhores qualidades que um jogador pode ter! O Maxi veio para ficar, e espero que contra o Benfica ele fique mesmo. No banco.

Danilo

Foi um jogo estranho. Não vi o Danilo tantas vezes mas a verdade é que ele esteve lá e isso já merece mérito. Em alguns cortes interessantes e outros passes menos atrativos, o senhor comendador fez o seu papel, exceto quando tinha que o fazer. No momento em que deixou o Talisca sozinho…

Sérgio Oliveira

Já imaginar o ego deste menino? “Oh, eu sou jogador de grandes palcos! Aqui não há campeonatos, nem taças de Portugal, nem taças da liga! Comigo é só Liga dos Campeões!” E a verdade é que ele brilhou! Conseguiu levar uma amarelo aos 5 minutos e aguentar o jogo todo! Muito bem!

Herrera

O nosso capitão está um monstro. Ele, como experiência de laboratório que é, aposto que lhe foi implantado um pulmão a mais. Algo que torna os momentos de jogo uma diversão. Ele corre, faz correr, e é inteligente a maior parte do tempo! Algo que eu nunca tinha visto antes da chegada do Sérgio Conceição.

Ricardo Pereira

Na frente fez de extremo defensivo. No entanto, gostei mais dele a atacar do que a defender. Fez-me lembrar aqueles jogos entre amigos em que um gajo começa a defesa, vai subindo devagarinho e depois não sai da “mama”.

Brahimi

O gingão de serviço fez rotundas, abriu espaços, voltou a fecha-los, fintou, voltou para trás, fingiu que passava, passou mesmo, jogou monopólio e acabou no rotunda da Boavista. Foi o primeiro do plantel a chegar ao Porto.

Aboubakar 

Penso que deixou que o seu coração falasse mais altos. Ele sozinho joga mal, mas hoje até teve bons pormenores antes de estragar tudo. O que me leva a crer que foi tudo uma encenação. No entanto, não há mais nenhum. Por isso vamos acarinhar. Força Abou!

Gostaste? Então ajuda-nos a crescer! Deixa o teu like na página do Facebook do Crónicas da Bola e do FC Porto ao Minuto! Para nunca perderes uma pitada da emoção de todas as crónicas e novidades do FC Porto! Obrigado!

[Total: 3    Average: 4.7/5]