Rui Gomes da Silva. Muito prazer. Daqui fala Vieira. Mas não é o Vieira seu compadre. Daqui fala o Vieira que por vezes gosta de dar feno aos burros e cenouras aos cavalos. Homem do povo e da palavra certa. Sem invenções ou alegadas informações deitadas pelas bocas mal cheirosas dos que se mijam com o medo da aproximação. Dirijo-me a si porque o seu amigo Pedro Guerra é demasiado ignóbil para sequer merecer uma palavra de apreço.

Pedro Guerra afirma que Soares estava emprestado pelo V. Guimarães

Então o senhor decidiu atirar para o ar que o Soares estava emprestado pelo V. Guimarães? Ficaram assim com tanto medo que ferrasse? Eu estava a brincar na Soares emprestado faz mais mossa que comprado. Não era preciso assustar-se. Eu vou passar a explicar. Soares foi contratado a título definitivo ao Vitória de Guimarães. Quando um jogador é contratado a título definitivo significa que passa a estar ao serviço do clube que o contratou após a assinatura de um contrato que afirme o mesmo. Caso um jogador esteja por empréstimo, o clube dá a saber que o jogador pertence a outro clube mas joga assim por empréstimo no clube que pagou pelo mesmo empréstimo.

Está a acompanhar? Dou-lhe dois exemplos. Óliver Torres chegou emprestado do Atlético de Madrid, com opção de compra obrigatória. O FC Porto, como clube endividado, decidiu acionar a compra de Óliver por 20 milhões de euros. Acionou agora, porque assim não é preciso esperar até dezembro. Fica o trabalho já arrumado. Óliver passa a ser assim um jogador do FC Porto e não do Atlético de Madrid.  Já Diogo Jota continua como jogador emprestado, apenas, ao FC Porto. Assim como Marega e Hernânie estão emprestados ao V. Guimarães impossibilitados assim de defrontar o FC Porto, graças às regras impostas pelo seu clube, que forçou a todo o custo que assim fosse. Fazer essa “campanha de intoxicação” foi uma “estratégia saloia” como disse Francisco J. Marques, o nosso diretor de comunicação.

Rui, quando tentam lançar estas campanhas têm de revirar os olhos, fazer um introspecção e pensar:”um clube como o nosso com uma Locomotiva Escavadora, a última inovação do SL Benfica, um clube como o nosso que foi descoberto o processo de venda de cocaína, um clube como o nosso onde um adepto do Benfica agrediu Pedro Proença, um clube como o nosso onde adeptos foram condenados em tribunal por perseguirem Jorge Sousa, temos alguma moral para abordar questões sem sentido e lançar ideias irreais sobre o clube que nos amedronta?”

O Kelvin saiu, mas agora temos o Soares

Depois de analisar tudo com olhinhos de ver, tente com todo o respeito do mundo, desejar menos goleadas lá fora como em Roma. Porque realmente tinha razão. Só não foi para o lado que tanto queria. De bocas sujas não se lembram os deuses. Mas você já está habituado ao inferno não é? O Kelvin saiu, diga olá ao Soares.

Aproveito para sugerir, especialmente ao Pedro Guerra, alguns produtos da Prozis para que possa iniciar uma atividade física e solucionar pelo menos um dos seus problemas.

[Total: 15    Average: 4.7/5]