Trazemos aqui hoje a antevisão do FC Porto vs Tondela. Um jogo para reentrar na 2.ª volta do campeonato depois de vermos o Sporting fugir graças às célebres bancadas do estádio do Estoril.

Para todos os portistas, nada sabe melhor do que voltar a casa e sentir o quão seguro é estar sentado numa cadeira de sonho como é a do nosso lugar anual! Para quem ainda não tem bilhetes, ainda podem adquiri-los porque ainda vão a tempo!

Antevisão FC Porto vs Tondela | Ricardo Costa de volta

Uma das entrevistas mais bonitas que tive o prazer de assistir foi a de Ricardo Costa ao Porto Canal. Um jogador com uma humildade tremenda e uma responsabilidade inigualável, é um adepto também ele fervoroso do FC Porto. Na antevisão do jogo do FC Porto vs Tondela ele deu uma entrevista e disse: “Vai ser difícil, mas sou profissional”. Fez-me lembrar Quaresma cada vez que pisa o Dragão ou vê o FC Porto como adversário.

Ricardo Costa tem noção das dificuldades, a equipa do Tondela tem noção que a vitória é uma luz no fundo do túnel do Marão. A equipa do FC Porto está motivada e cheia de adrenalina. Prepara uma meia final da Taça da Liga com este jogo no meio onde o foco não pode ser outro a não ser vencer. Será que Ricardo Costa dará uma mãozinha? Era lindo de se ver não era?

No Dragão é mais seguro

Depois dos acontecimentos catastróficos e a vergonha que foi na resolução do problema, os adeptos portistas vão ter uma certeza no jogo com o Tondela: no Dragão não há nada para cair. A não ser o Jorge Jesus de joelhos ou os adversários aos nossos pés. De resto, e nas bancadas, o Dragão é seguro!

Jorge Jesus de Joelhos

JJ de joelhos no Dragão

A fortaleza do FC Porto esta época está invencível. As equipas que tiveram a ousadia de fazerem moça saíram apenas com o empate. E agora que penso nisso, só houve uma equipa do campeonato português que foi capaz de não perder no Dragão. Ambos sabemos qual foi e como é que não perdeu. Falem de desculpas, mas a VARgonha mantém-se!

Sergio Conceição quer um FC Porto seguro e com assertividade. Os facilitismos são sempre colocados de parte. A pressão aumenta com os movimentos de mercado e os que estão cá dentro sabem que não podem vacilar. Há alguma intriga na baliza depois de José Sá não ter estado muito bem no lance do golo do Estoril. Mas acredito que seja só um pormenor e que nada irá mudar.

Antevisão FC Porto vs Tondela | O meu onze

Eu gostava de ver o Brahimi no onze, mas duvido que ele seja utilizado, até porque temos um Sporting para abater na 4f que vem e ninguém quer tirar o pé do acelerador. Sendo assim, aqui vai o palpite de um dos melhores adeptos do FC Porto deste país:

Na baliza eu arriscava os “ases” todos em Iker Casillas. Já sinto a falta de um guarda redes que tem nome e não só. A barba já está a passar de moda. Mas a massa à carbonero continua a ser fantástica. Carbonara queria eu dizer!

Na defesa eu não hesitava. Ricardo Pereira do lado direito, Marcano (se já tiver recuperado) e Felipe no meio com o Alex Telles a esbanjar assistências do seu lado esquerdo.

Meio campo com Danilo e Herrera para dar fogo nas recuperações de bola e velocidade no lançamento do ataque.
Jogaria com Corona, Marega, Soares e Aboubakar na frente de ataque. Os tanques estão todos a postos e eu gostava de os ter aos 3 lá na frente com o Corona a distribuir magia. Este era o meu onze de antevisão do FC Porto vs Tondela!

Não sei se o Sérgio Conceição concorda, mas uma coisa é certa: a vitória não nos irá escapar! E também não irá escapar o vosso like na nossa página do Facebook! Contámos convosco para crescer!

[Total: 1    Average: 5/5]