Antevisão da Taça da Liga | SL Benfica vs FC Porto

Aí está um dos jogos mais aguardados pelos amantes do desporto rei no panorama nacional, o maior clássico do futebol Português! FC Porto e SL Benfica defrontam-se, em campo neutro (Estádio AXA, em Braga), num jogo que vale o bilhete para a final de uma competição que tem vindo a motivar cada vez mais interesse por parte dos clubes e assumindo-se como um objetivo a alcançar.

O Benfica que, depois da chicotada psicológica e da aposta interina em Bruno Lage até final da época (será para continuar?), registou por vitórias todos os 4 jogos efetuados até ao momento irá ter aqui um enorme teste de fogo. Os encarnados vêm de duas vitórias no duplo confronto em Guimarães frente ao Vitória SC.

Já os azuis e brancos vêm de uma impressionante série de 21 jogos sem conhecer o sabor da derrota vencendo na última partida o Chaves, na deslocação a Trás-os-Montes, onde Tiquinho foi a chave do jogo tendo assinado um hat-trick. Então, o que podemos esperar das duas equipas além da indiscutível vontade de vencer o eterno rival?

Antevisão da Taça da Liga

SL Benfica

Para as águias uma vitória podia ser o click e a vitamina para o que resta da época, ficando não só com mais hipóteses de ganhar um troféu esta época como dando ainda uma demonstração de força e que podem contar com eles até ao fim.

Para isso Lage, que não poderá contar com o artilheiro Jonas, deverá manter a sua base e apostar num 4-4-2 com Svilar na baliza, André Almeida, Rubén Dias (que deverá voltar após castigo) e Grimaldo no quarteto defensivo com Samaris, Gabriel, Pizzi e Zivkovic (ou Cervi), com Seferovic na frente e o novo menino bonito da Luz, João Félix, nas costas.

Estes dois últimos que, a par de Gabriel, parece terem ganho nova vida com a mudança na equipa técnica e têm mesmo se destacado nos últimos jogos sendo preponderantes nas vitórias da sua equipa.

FC Porto

No caso dos Dragões, uma vitória significaria não só o facto de ficar mais perto de ultrapassar o enguiço e conquistar pela primeira vez a Taça da Liga, como ainda dar mais uma vez prova da superioridade que tem vindo a demonstrar em cada jogo e com cada adversário que defronta. Dando, desta forma, a sensação de ser uma equipa imbatível tal é a solidez que apresenta.

Com a dúvida se Danilo estará a 100%, Conceição deverá apresentar um onze assente num 4-4-2, com Vaná na baliza, o muro de betão constituído por Militão na direita, Pepe e Felipe no eixo defensivo e Alex Telles na esquerda, uma linha intermédia com Herrera e Sérgio Oliveira no corredor central, Corona e Brahimi e a dupla atacante com Marega no apoio a Soares.

SL Benfica vs FC Porto

Será interessante ver a postura que os treinadores irão incutir ás equipas e a atitude com que entrarão em campo os duelos Marega/Soares vs Rubén Dias/Jardel e João Félix/Seferovic vs Pepe/Felipe. Quem ganhará a batalha do meio campo, se irá um jogador desequilibrar o jogo ou será um lance de bola parada a decidir o mesmo… Será um jogo físico, tático ou com muitos golos? Aproveita para veres como assistir ao SL Benfica vs FC Porto online.

O que sabemos é que no tempo regulamentar, ou para lá dele, só um poderá vencer e o outro ficará pelo caminho. Esperemos que seja um grande jogo de futebol e que no fim ganhe o melhor! Têm a palavra os protagonistas, que comece o Clássico!

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 2    Average: 5/5]