O novo hino do SL Benfica

“Sou do Benfica

Isso me envaidece

Tenho a genética

De corrupto mas não parece

Sou de um clube católico

Padres não nos faltam

Nunca encontrarás igual

Roubalheira em Portugal!”

Então, gostam do novo hino do clube do famoso clube da ainda mais famosa marionete Hugo Gil? É verdade, hoje vou falar do que aconteceu ontem no grande, grandioso e espetacular estádio da luminosidade! Um jogo de Liga dos Campeões, óbvio que o Benfica não se apercebeu disso, e ficou assim demonstrado a grandiosidade deste pseudo-clube de futebol!

O Problema de ser-se Corrupto

Durante estes anos, nós portistas, tivemos de ouvir colegas de trabalho, de faculdade, de escola, de infantário (sim, há miúdos que nascem logo com azar de serem do Benfica) e até nos urinóis dos Shoppings encontrávamos pessoas com vontade de se regozijarem sobre o seu “grande” clube.

Nós víamos o que se passava dentro de campo. Nós víamos a incapacidade do C.A. , F.P.F , C.D. , entre outros, de fazer frente a um único clube! Observamos castigos incumpridos, ou cumpridos fora de tempo, observamos jogos completamente fora de mão graças à mão e ao apito do único elemento que sozinho pode decidir o jogo.

Estes anos sofremos muito com toda a corrupção que se passava. Mas Francisco J. Marques mudou tudo.

Lá fora não há corrupção que chegue

O problema da corrupção é que é muito difícil abranger as provas Europeias. Aí é que a galinha pica o milho. O Benfica, segundo muitos o melhor clube português, sempre que joga lá fora não consegue mostrar nada. Cá dentro existe de tudo: perdem pontos vêm logo todos falar, pressionar a arbitragem, abordar os lances, Hugo Gil a lançar a cartilha, a publicar montagens de lances, etc., etc., etc… Isto é o que se passa cá dentro.

Mas quando há jogos como o de ontem, acaba tudo. Podem até espernear! E espernearam! Ou já se esqueceram da atitude do Rui Vitória? Até dá vontade de rir!

Verem e provarem do próprio veneno

Enquanto que aqui, Jonas, Sálvio, entre outros, podem usufruir das maiores provas de saltos sincronizados, na UEFA não há possibilidades de isso acontecer. Eles falam do penálti sobre o Serefovic. Pergunta: por acaso, não estão os dois a agarrar-se desde o início do lance? Exatamente. Não há motivo de falta só porque um entra na área e deixa-se cair.

Tão habituados aos penáltis a favor, não conseguem fazer mais do que isso. Não conseguem jogar, não conseguem ser nada.

Desafio o Hugo Gil a comentar alguma coisa sobre este assunto. Será ele capaz de meter a incapacidade de lado e ver os factos todos? Não me parece. Não há ninguém que consiga desmentir o que aconteceu ontem.

O Benfica provou do próprio veneno, o Benfica não é equipa, o Benfica sabe que não joga futebol sem padres!

[Total: 1    Average: 5/5]