Luís Aguilar, comentador da TVI24, um canal cuja excelência exemplar de uma imparcialidade tremenda relativa aos três grandes do futebol português, decidiu analisar o facto de Casillas ter aceite o ano de contrato no Futebol Clube do Porto.

Na sua análise, neste canal tão conceituado, onde até Pedro Guerra comenta, um ilustre comentador e diretor conceituado, onde no seu vocabulário e no seu dia a dia não entram as palavras corrupção, mentira e segredo de justiça, neste mesmo canal onde Luís Aguiar analisou a grande atitude de Casillas, decidiu entrar em modo “cartilheiro”, como seria de esperar, e tentou abalar a estrutura e o plantel portista. Com que efeito?

A análise de Luís Aguiar

Antes, vamos analisar os seus comentários: “o FC Porto vai ter de pagar 10 milhões de euros ao Casillas por mais uma época.” “Um dos guarda redes mais bem pagos do mundo, com 36 anos.” “Se Casillas começar a comprometer na época, José Sá, um internacional com capacidade de evoluir, vai pensar: ‘Então está aqui o Casillas a ganhar 10 ou 20x mais do que eu, e eu a ajudar mais a equipa?'”. “O FC Porto não cumpriu com o FairPlay Financeiro.”

Resposta (por email) a Luís Aguiar

Meu amigo Luís Aguilar, amigo porque como disse um colega seu de cartilha, “amigo é um termo frequentemente usado no futebol”, eu quero que você deixe de ser ignóbil e analfabeto. Ou pensa que eu não sei que a sua cartilha vem em modo áudio? Quero lhe elucidar de alguns aspetos. Se não conseguir perceber com perspicácia o que lhe vou falar, tem de pedir a alguém que lhe explique, porque para falar com um burro vejo o Shrek. No entanto, vou tentar usar uma linguagem e vocabulário claro.

É verdade que o Casillas tem 36 anos. Daí estamos todos de acordo. Mas ele não é um dos guarda redes mais bem pagos do mundo. Sabe porquê? Meu amigo, o Casillas, ao contrário do que você e os seus colegas da Segunda Circular querem transmitir, ele não exerceu a opção de renovação de contrato mas sim reconsiderou o seu contrato e alterou o seu ordenado devido à realidade atual do FC Porto.

Então é você que está na SAD do FC Porto a orientar os cumprimentos do FairPlay financeiro? Se for, deve ter alguma informação muito errada. Sabe quantas vezes já foi noticiado o cumprimento do FairPlay financeiro? Ah pois, se calhar no seu jornal não foi conveniente noticiar o que quer que seja. No entanto, tem vindo a ser conveniente dizer que o André André vai ser vendido, que o Casillas ia para o Liverpool, já tinha um pré-acordo, que o Casillas depois ia para o Marselha, depois já era o PSG e por fim ia jogar para o Custóias. Mas como os prisioneiros ao lado do estádio não gostam de estrangeiros não foi possível assinar contrato.

Nem tudo é mau

Para finalizar, nem tudo é mau. Eu sei que você quer destabilizar um plantel que tem, como tinha o ano passado, tudo para ser campeão. Eu sei que agora com vídeo-árbitro, com o presidente da FPF a proibir que hajam convites a dirigente da Federação para jogos, sem bruxos, sem mails, etc., eu sei que o sofrimento é muito! Também sei que na era de Jesualdo Ferreira, o que aconteceu ao Hulk e ao Sapunaru, foi uma estratégia ímpar para o FC Porto não ser Tetra e consecutivamente Penta! No entanto, tenho uma coisa para lhe dizer em modo de conclusão: Sérgio Conceição morde.

Um abraço e apague tudo!

 

Quer ver SportTV gratuitamente na sua TV? Pode fazê-lo facilmente com uma Android TV Box! Clica para saberes mais.

Saber Mais

[Total: 5    Average: 4.8/5]