Este clube é um clube que se diz grande. Um clube que procura enaltecer coisas como a corrupção, o colinho e o “joguem à bola”. Um clube que o seu presidente no mesmo ano diz: “Só os burros falam da arbitragem” e sempre que perder pontos ou percebe que o FC Porto vai ser campeão vem falar de árbitros. Olhemos para o exemplo de Rui Vitória.

Quantos jogos, este campeonato, vimos o Rui Vitória ir ter com os árbitros no fim a pedir justificações? Seis jogos no total. Sabem porquê? Foram os jogos no campeonato que o Benfica não venceu. Cada vez que o clube do regime não vence, há uma nostalgia do que era no tempo de Salazar. Campeonatos de encomenda e “vouchers” de agradecimento. Como é que podemos lidar com isto?

O FC Porto tem mais que motivos válidos para exercer culpa na arbitragem. No entanto, continua a depender só de si para ser campeão. Numa jornada que foi antecipada para 1 de abril, paira sobre todos os jogadores, equipa técnica, dirigentes, presidente e adeptos do Benfica um receio e um medo enorme. Quando é que o FC Porto teve medo do Benfica? Na realidade, nunca. Hulk já deixou a sua mensagem a Soares e tudo.

Todos nós nos lembramos do incrível golo de Hulk na Luz!

Há um vídeo muito caricato a demonstrar como é bom ser do Benfica! Primeiro temos insultos ao incrível Hulk, para depois termos um golaço e uma expressão de reprovação do adepto benfiquista. Soares terá a oportunidade de sentir o mesmo. Não acusar a pressão e demonstrar que está cá para ser campeão. Só espero que os adeptos não se comportem como em Paços de Ferreira, afinal não estamos em Espanha a ver um jogo de infantis.

Sim, é verdade. Em Espanha houve pancadaria num jogo de infantis. Entre pais!

Os pais hoje em dia fazem dos filhos algo que eles nunca serão. Não sou contra nem a favor, mas há limites. Eu não posso ir para a rua com o miúdo e dizer que ele vai ser o Ronaldo. Nem posso oferecer-lhe uma guitarra e obrigar-lhe a ser um Slash. Há personalidades que não podem ser pressionadas. Mas eu compreendo o que é ter duas vedetas na mesma equipa. Afinal, qual é que é o melhor? O Tom ou o Jerry? A força ou a inteligência? De facto, inteligência nunca foi o forte dos espanhóis. Nem Portugal conseguiram conquistar.

Isto tudo para tentar prevenir uma passagem na prisão para algum dirigente do Benfica. Num jogo muito forte na comunicação social, está aqui um braço de ferro entre o clube de Carnide e o FC Porto. Só espero que todos se esqueçam do caso da Porta 18, da Roménia, dos Vouchers,… Ups, se calhar não devia ter falado. Ainda vai haver uma detenção no final do jogo de 1 de abril. Como aconteceu no Brasil, a um treinador. Hoje o futebol dá-nos de tudo!

[Total: 4    Average: 5/5]