José Bonsingwa, um dos grandes jogadores a passar na invicta, conquistador da UEFA Champions League e um admirador de Co Adriaanse. É tão engraçado quando vamos ao passado e percebemos que o Porto é invejável. Por falar nisso, parabéns à minha cidade! E que continue a vencer como destino europeu durante muitos anos! Mas lembrem-se: da próxima não coloquem tantas celebridades como o Herrera a promover a cidade. Há um grande risco de ele chutar para canto.

Na entrevista dada, Bosingwa falou em vários treinadores. Como o Del Neri, que não esteve cá tempo nenhum. Típico dos italianos, prometem sempre muito e no fim vão logo fazer “pasta” e “pizzas”. Do Fernandez que veio para conquistar a Supertaça contra o Benfica e até de Couceiro que foi importante na confiança de Bosingwa para titular a lateral direito. Mesmo tendo Seitaridis que chegou ao FC Porto com o título de melhor lateral direito do Euro 2004, o que não deve ter sido grande coisa, visto que Portugal chegou à final e a Grécia levou o título, com Portugal a jogar em casa. Acredito que o problema foi jogar a final no salão de festas, se o jogo tivesse sido no Dragão, a fortaleza, com certeza a história tinha sido outra. Voltando a Adriaanse era um treinador rígido. Obrigava os jogadores a acordar as 6h30 da manhã para irem correr para a praia. Uma crueldade. Qual era a motivação do plantel? Não há boas vistas na praia a essa hora! Vê se logo que Adriaanse não percebia nada disto. Já em 2006/07 houve uma descrença completa no Cristianismo. Jesus, na altura treinador do Belenenses, disse que o FC Porto podia descansar, que o Belenenses ia ganhar a Alvalade. Ao intervalo, a equipa de Belém já estava a perder por 2 ou 3. Típico de Jorge Jesus. Fazer com que todos os crentes deixem de acreditar em milagres. Já no Dragão foi igual.

Por falar em JJ. Desta vez não foi Palhinha ontem a levar com as culpas, mas sim…Casillas. Então não é que estava o homem na sua paz de alma, a passear pela Foz com a Sarita e os seus meninos, e tem que ouvir outro elogio de Jesus? Isto é uma invasão de privacidade. E a Sara deve começar a ficar com ciúmes. Agora é só elogios para o homem. Vou citar as palavras de Jesus após a vitória (sofrida) ontem em Moreira de Cónegos: “Sinal de uma equipa mental e fisicamente bem. Hoje fizemos a mesma coisa, só que não tivemos Casillas na baliza”. E até que podia ter iro ao Moreirense dar uma mãozinha, visto que em Guimarães teve tempo para distribuir o planeamento semanal sobre quem iria durante que noites trocar as fraldas ao bebé. A Sara ficou com a de 5f e Casillas com a de 6f. Visto que jogamos em casa com o Tondela e não sei se vale a pena chatearem o homem. Com Marcano e Felipe na defesa, num raio de 30 metros entre os dois não há perigo que não seja dizimado.

Para finalizar, acho que é um dever da comunidade ensinar JJ a falar Português, eu já nem digo o Espanhol porque isso é caso perdido, mas pelo menos a língua de Camões tem mesmo de ser. Para isso, destaco a importância de dicionários para perceber o que significa cada palavra e como se escreve (favor procurar “oitchentcha e otcho”), o jogo “Scrabble” para aprender de forma lúdica e um livro de Saramago para entender a importância da pontuação.

[Total: 1    Average: 5/5]